domingo, 27 de junho de 2010

RECEITA DE SER HUMANO

Receita

Transformar seres humanos em gente é um projeto para longos anos. Exige dedicação total e noites inteiras velando o sono da criaturinha. Além disso, há que acordar bem cedinho para preparar a mamadeira antes que o projeto de gente comece a berrar!

São necessárias mãos amorosas para acarinhar a cabecinha, beijar o dodoi e uma mão forte para guiar os passos ainda vacilantes. É preciso sonhar seus sonhos, sorrir o seu sorriso, ver e entender o mundo através do seu olhar com a curiosidade da primeira vez.

Esta é uma receita bem antiga, tem a idade do mundo e não se trata de mágica nem de adestramento, em se tratando de gente isto não funciona! Já imaginaram as pessoas deitando e rolando feito uma mascote? Além do mais seríamos penalizados por desrespeito aos animais.

Espero ter contribuído para melhorar o mundo com minha lúdica e irreverente colocação acerca de como transformar um ser humano em gente!



Norma Figueredo

2 comentários:

  1. Muito lindo. É importante dar valor as nossas raízes. Nossos princípios tão pouco valorizados precisam de gente como você que nos faz fechar os olhos, refletir o que fizemos no passado e acreditar num mundo melhor.

    Grande abraço,
    Marcello Fontanella Andersen
    SBTUR VIAGENS

    ResponderExcluir
  2. Olá D. Norma! Adorei a receita, e pelo jeito funciona mesmo. Só conheço a Simone, bela figura, gente que dá prazer em conhecer!
    Meu abraço a ela também! Bom domingo

    ResponderExcluir