domingo, 6 de junho de 2010

É MUITA EMOÇÃO!




É muita emoção!

Era uma vez um menino que acreditava que os lobinhos caiam do céu. Tudo porque sua irmã mais velha era fascinada por eles, vivia desenhando lobos focinhudos. Ela os retratava em diferentes cenários: paradas de ônibus, olhando a paisagem e inventava histórias em que o menino acreditava.
Então numa madrugada ele foi conferir: abriu a janela e sentou no parapeito
para ver lobinhos caírem do céu! Mas nada de novo aconteceu. O dia já estava quase amanhecendo e ele sonolento foi pra cama dormir e sonhar outros sonhos...
Era muito imaginativo esse menino!


Em outra oportunidade uma pessoa conhecida o encontrou longe de casa, quando indagou o que ele fazia lá a resposta veio sem floreios (muito a seu jeito de ser): - Ué, estou conhecendo o mundo!
E até hoje, mesmo sendo um respeitável engenheiro em final de carreira é um devorador de milhas aéreas. Gosta de lugares exóticos, denotando que é um sujeito refinado, que sabe das coisas e gosta de viver a vida no que está certo.


Ainda lembro dele caminhando, era verão e estávamos na praia. Ele já estava quase formado e seguia para a Universidade do Fundão no Rio de Janeiro como aprovado no concurso da Petrobras.
Eu o olhava da porta até que aquela coisa magricela desapareceu nas esquinas da praia de Mariluz. O coração ficou apertado e me deu um nó na garganta.
Mas o que é tem que ser, a vida segue seu rumo... Valeu Cezar!
Quem diria hoje aquele quase menino é um senhor de respeito quase no tempo de se aposentar, e eu continuo aqui no meu posto avançado no pampa, como fiel depositária das lembranças e emoções vividas em família, porque a vida é assim.
Como diria o poeta: “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena”!

Norma Figueredo

4 comentários:

  1. Linda Norma

    Viva você!!!!

    Grande abraço

    Neide

    ResponderExcluir
  2. Olá D. Norma.
    O blog é recém nascido, mas já mostra beleza, força e conteúdo. Amei a descrição do seu perfil! Belo exemplo pra todos aqueles que estão mais atrás na trilha da vida!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Me emocionei... meu filho também, há 7 anos, está na Ilha do Fundão, porque passou no concurso da Petrobrás... Parabéns Dona Norma, por colocar em palavras esse sentimento tão lindo!!!Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. "...acreditava em anjos e, porque acreditava, eles existiam." (Clarice Lispector)

    Abraços grandes!
    Eduardo

    ResponderExcluir