quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

UMA NAVE MUITO ESPECIAL POR NORMA FIGUEIREDO


Uma nave muito especial!


Era uma noite de dezembro, a temperatura estava agradável, muita gente na rua, uns olhando as vitrines, outros de olhos vidrados no  céu pois algo estranho ocorria.
A princípio pensaram ser uma estrela mas tiveram dúvidas, uma estrela não brilharia com tal intensidade!
Se perdiam entre conjecturas quando alguém gritou:
- E se for uma nave espacial?
- Pô meu, não delira! Nós estamos na Terra, em Gramado!
A cidade do Natal Luz estava em plena efervescência, toda iluminada num clima de sonho e encantamento, um cenário mais que perfeito para algum evento mágico acontecer.
Porém uma nave espacial não constava na programação a menos que fosse um segredo muito bem guardado.
Porém a notícia se espalhou rapidamente, a avenida e a praça da igreja estavam repletas de pessoas de todas as idades, todos ficaram como que hipnotizados pela estranha luz de cor dourada que emitia raios intermitentes nas lonjuras do céu.
Seriam seres de luz tentando transmitir alguma mensagem?
Quando a coisa já beirava o caos  eles chamaram a Brigada e o pessoal do trânsito, era necessário ordenar as coisas antes que fugissem do controle.
Com tal movimentação muitos já estavam à beira de um ataque de nervos, nunca antes haviam visto algo tão intrigante, misterioso e indecifrável. Mas ante a estupefação geral o que se presumia ser uma nave espacial, pousou suavemente na praça da igreja.
       Ninguém respirava e não se ouvia um ruído, parecia que o mundo havia parado em sua órbita, então a porta se abriu e ouviu-se uma música nunca antes ouvida por ouvidos humanos.
         Uma comoção jamais vista tomou conta de todos e foi então que uma criança vestida de luz assoma à porta da nave. 
         Tudo se transforma em luz, a praça ficou iridescente e em seguida os  pais se juntam a criança e todos acreditam que um milagre aconteceu, dois mil anos depois a família de Nazaré retorna a Terra como seres de luz trazendo uma mensagem de paz e esperança aos homens de boa vontade!

 Feliz Natal!

Norma Figueredo

2 comentários:

  1. oi gostei muito do teu blog. Uma mulher lúcida, situada em seu tempo. Parabéns. vou seguir teu blog.

    ResponderExcluir
  2. Gracias Isabelle,Deus me deu muitos dons...deve exercita-los.

    ResponderExcluir