sábado, 19 de março de 2011

EU, VIAJANTE DE MIM!



Eu, viajante de mim!



Venho de todos os tempos, desde o primeiro dia da criação,
sou criatura do criador.

Dos lugares por onde andei, trago as marcas no corpo;

na alma, as sensações.



Do mar do primeiro dia, sinto ainda na boca

o gosto de sal.

Revejo as ondas quebrando na praia,

a espuma branca e suave se esparramando na areia como o carinho do amado num gesto de amor!



Voei nas asas do vento até o topo do mundo,

senti congelar meu corpo nas montanhas das neves eternas.

Vi o ninho da águia lá em cima no penhasco,

andei por vales e canhadas, feri os pés nos espinhos.

Ainda me lembro...



Vaguei pelas campinas em flor e, ao som do vento,

bailei com as borboletas azuis...

E por fim, extasiada com tanta beleza,

entre as flores adormeci.

Dos lugares por onde andei, trago as marcas no corpo e na alma uma certeza: viver é a maior sensação!


Norma Figueredo

Um comentário:

  1. Sou sua fã Norma Lumix! Num momento meio borocochô, vim aqui li essas lindas palavras e meu coração se encheu de amor! um grande beijo!! vida longa!!

    ResponderExcluir